Liga Mossoroense recebe visita técnica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Eisntein

Isaiana Santos

­O Hospital foi selecionado para participar do PROADI-SUS

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer recebeu a visita da equipe técnica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Eisntein (SBIBAE) com o objetivo de avaliar o trabalho que o Hospital vem desenvolvendo no segmento da Oncologia no Brasil.

 

A visita se deu em virtude da LMECC ter sido selecionada pelo Ministério da Saúde, dentre os serviços habilitados como Unacon e Cacon, para participar de um projeto no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O projeto visa o desenvolvimento de uma metodologia capaz de avaliar a qualidade dos serviços hospitalares especializados em Oncologia no Brasil.

 

O resultado da visita técnica foi extremamente satisfatória, a instituição pôde atestar a qualificação dos trabalhos oferecidos pelos seus profissionais bem como a identificação de aspectos necessários para a melhoria do serviço de oncologia para toda a região. Leny Carvalho e Luciana Manfredini, estiveram à frente da auditoria da visita.

 

“Ao término da execução do projeto, o Ministério da Saúde emitirá um relatório situacional a instituição. Os dados da pesquisa servirão de indicadores para construção de políticas públicas no âmbito dos serviços de oncologia do Ministério da Saúde”, destaca Flávio Luiz Santos, Diretor da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

Gostou? Compartilhe!

Visitante nº