Liga Contra o Câncer poderá receber doações através da conta de água

Isaiana Santos

O convênio vai incrementar os serviços da Liga contra o Câncer

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu ao Governo do Estado, a realização de convênio com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer possibilitando os usuários da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) a fazerem doações a instituição por meio da conta de água.

A Liga Mossoroense é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2000 na cidade de Mossoró-RN e tem como maior desafio oferecer os serviços de atenção oncológica de alto padrão com elevada acessibilidade, principalmente através do SUS.

Reconhecida pelo Ministério da Saúde como Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), a Liga presta uma ampla gama de serviços, desde consultas médicas e multiprofissionais até modernas técnicas de radioterapia.

 

Em Mossoró, a Liga atende toda Região Nordeste e é pioneira no tratamento do câncer com radioterapia, sendo a 3° unidade no Brasil a dispor de equipamentos de última geração, com diagnósticos em 3D.

“A celebração de convênio entre a CAERN e a Liga para doação de valores por meio da conta de água possibilitará a essa instituição um incremento em sua renda, melhorando e aperfeiçoando cada vez mais os relevantes serviços que são prestados ao Rio Grande do Norte”, afirma Larissa Rosado.

Gostou? Compartilhe!

Visitante nº