Equipe do Hospital da Solidariedade participa de treinamento do PRONON

Isaiana Santos

Trata-se de uma atualização dos serviços em radioterapia

Equipe do Hospital da Solidariedade inicia o mês de novembro participando do Programa de Educação Continuada em Radioterapia, Pro-Rad 2, promovido pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) no Instituto do Câncer do Ceará. A participação consistiu em 40 horas de atividades de atualização dos profissionais atuantes ou em fase de preparação em radioterapia.

Dividido em três módulos, cada um com enfoque em grupos de patologias de maior prevalência, o grupo da Solidariedade participou do primeiro que trata de Tumores de Cabeça e Pescoço, que teve como objetivo atualizar médicos em Radioterapia e proporcionando-lhes conhecimentos teóricos e práticos que os capacitem a indicar e realizar tratamento com radioterapia, em pacientes que necessitam de tal procedimento.

Formada por um enfermeiro, um médico radio-oncologista, um físico médico e um técnico em radioterapia, a equipe participou de discussões, demonstrações práticas, exposições plenárias e específicas de cada categoria profissional.

 

O objetivo do Pro-Rad 2 é levar atualização teórica e prática para profissionais da Radioterapia que atuam em equipe, para que em conjunto aprimorem habilidades em suas áreas específicas de formação e atuação, bem como nas habilidades em que essas áreas se articulam.

Gostou? Compartilhe!

Visitante nº