Liga Mossoroense é beneficiada com emenda parlamentar

Isaiana Santos

O Deputado George Soares destinou verba para ampliação dos equipamentos do Hospital

Na tarde da última quinta-feira (22) o Deputado Estadual George Soares esteve na Casa de Saúde Santa Luzia para entregar um ofício em que destina verba para ampliação do aparelhamento da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. A emenda está incluída no Orçamento Geral do Estado para o ano de 2018 e, conforme tramitação, até o mês de agosto o Hospital será contemplado.

 

Na ocasião, o Superintendente da Liga Mossoroense, Wogel Oliveira, falou sobre a importância da Liga e o trabalho que o hospital oferece não só para a população do Estado do Rio Grande do Norte, mas outros estados vizinhos, o que torna a LMECC como centro de referência no tratamento da oncologia.

 

Wogel destacou também a última conquista do Hospital que foi a inclusão no Plano de Expansão da Radioterapia que contemplou a Liga com um novo acelerador linear. Em visita a Brasília nesta semana, o Ministério da Saúde informou que após assinatura dos termos jurídicos, o novo acelerador será inaugurado em 180 dias.

 

A reunião também contou com a presença da Vereadora Aline Couto que articulou a visita do Deputado ao Hospital. Na oportunidade, a Vereadora enalteceu o trabalho da Liga Mossoroense e se comprometeu a somar esforços para que a LMECC continue sendo referência.

Gostou? Compartilhe!

Visitante nº