A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer tem como um diferencial em sua missão, a formação de recursos humanos nos diferentes níveis de ensino por meio de programas de apoio e estímulo à participação de estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores sobretudo no campo do ensino e da pesquisa. Essa ação marcou o pioneirismo no fomento ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no âmbito hospitalar em toda a região do RN.

 

Mediante termos de cooperação, atualmente o hospital oferece em suas unidades diversos campos de estágios curriculares obrigatórios, para os estudantes da saúde, da tecnologias e da educação proveniente dos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal Rural do Semi Árido e da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança.

A iniciação Científica: Uma estratégia eficaz de transformação

Por intermédio do setor de ensino e pesquisa a Liga desenvolve, com a anuência do CNPq, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC e o Programa Institucional em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI. A iniciação científica desperta no estudante a vocação para ciência e lhe proporciona a oportunidade do primeiro contato com a pesquisa.

 

O programa desenvolve na edição 2017/2018 cerca de 16 projetos e conta com a participação de 22 estudantes de graduação dos cursos de medicina, enfermagem  

Ensino e pesquisa

Visitante nº