Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer promoverá corrida de rua para alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama

Evento ocorrerá em 23 de outubro e deve reunir apoiadores da causa e atletas

André Mesquita

DESAFIO ROSA.jpg

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) vai realizar no mês de Outubro o seu Segundo Desafio Rosa. Trata-se de uma corrida de rua, com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama, bem como incentivar a prática de esportes.

“Atividade física promove a saúde e o bem-estar. É um hábito que diminui o Índice de Massa Corporal, o risco de estresse e de várias doenças, melhorando o metabolismo de alguns hormônios relacionados ao câncer. Assim, iremos promover este ano o nosso Segundo Desafio Rosa. O ano passado o evento foi um sucesso, então esperamos ter ainda uma maior adesão e participação do público em 2022”, explica Karla Figueirôa, Membro da Comissão Organizadora do Desafio Rosa.

Desafio Rosa - Divulgação

O evento terá sua largada ao lado do terreno onde futuramente será erguida a nova sede do Hospital da Liga Mossoroense, local que abrigava o antigo Hospital Duarte Filho, em frente à praça dos hospitais. As inscrições já estão abertas e serão feitas de forma online até o dia 07 de outubro, sendo dividas em dois lotes, o primeiro vai até o dia 12 de setembro no valor de R$ 50,00. Para se inscrever basta acessar o link https://forms.gle/U2dJcom3ih1KTn8D8 ou falar com o contato de whatsapp da Comissão Organizadora (84) 9.8162-5806.

“Esse ano esperamos impactar mais ainda e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como o câncer de colo de útero que vem sinalizando uma preocupação sobre cuidados com a saúde da mulher. O desafio rosa esse ano será realizado no novo espaço das futuras instalações do Hospital da Liga. Contaremos também com ações sociais em conjunto com as Universidades participantes”, destaca Karla. 

A retirada dos kits acontecerá na semana de 17 a 21 de outubro, na Unidade II da Liga Mossoroense, que fica localizada na rua Melo Franco, 238, em frente à praça dos hospitais. O atleta deverá apresentar o documento oficial com foto e o seu cartão da vacina para a Comissão Organizadora verificar se o participante já tomou três doses da vacina contra a covid-19.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar do evento. Além do valor da inscrição, no dia da retirada do kit o participante deve entregar um kg de alimento não perecível. “Os alimentos arrecadados serão para montarmos cestas básicas que distribuímos aos pacientes do nosso Programa de Complementação Alimentar, enquanto a renda será direcionada a compra de insumos para manutenção do serviço hospitalar oncológico”, conclui Karla.  

O regulamento completo pode ser encontrado no site www.ligamossoroense.org. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3323-7711 ou no whatsaap da Comissão Organizadora (84) 9.8162-5806.