Perguntas Frequentes

1)Qual a finalidade da contribuição?

Os recursos arrecadados no "amigos da liga" serão utilizados para o custeio das Unidades e construção de nossa sede própria.

2) Qual é o valor de contribuição?

O Valor da adesão é de R$ 20,00 Reais - que é usado para cobrir as despesas iniciais - como a confecção do Cartão, emissão de boletos, despesas junto a Rede de Parceiros para divulgação, dentre outros. A contribuição mensal é de R$ 30,00 reais, com duração mínima de um ano.

3)O valor  corresponde há uma doação ou contribuição?

Trata-se de  uma Contribuição, por ter um caráter mensal, diferente da doação, que é esporádica. 98% dos atendimentos da Liga, são para usuários do Sistema Único de Saúde. O SUS não promove o reajuste de sua tabela de valores há anos. Além disso,  alguns repasses pontuais dos órgãos governamentais não estão sendo realizados. Em suma, existe uma dependência financeira dos valores recebidos pelo Sistema Único de Saúde e demais órgãos do poder público, quando esses repasses não são realizados no tempo programado, o pagamento de fornecedores, medicamentos , materiais e prestação de serviços é comprometido,  assim, precisamos contar com uma contribuição mensal, que nos possibilite condições de honrar com nossos compromissos e evitar a interrupção no tratamento de nossos usuários.

4)Posso passar cartão de crédito de uma ou mais mensalidades ?

Sim, conforme a disponibilidade financeira e vontade do contribuinte.

5)Como faço para  ser um "Amigo da Liga" ?

Você pode vir pessoalmente na Central de Atendimento, ou, ainda ligar para o telefone (84) 3323-7702, e contactar a Sra. Wênia. Todas as explicações quanto ao funcionamento do Cartão de Vantagens serão passadas, e caso se decida por contribuir com a Liga, todas as orientações serão passadas.

6) Posso escolher a data de pagamento?

Sim, pode. Existem três opções de data de pagamento: dia 10, 20 e 30. Além disso, é possível utilizar cartão de crédito para pagar a contribuição. 

7) Posso cancelar meu Cartão de Vantagens?

Sim, mas o retorno ao programa de vantagens, só será possível com o pagamento do período em aberto, até a data da nova adesão.

Visitante nº