Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer seleciona estudantes para Iniciação Científica

Projetos são realizados em parceria com a UFERSA

Liga Mossoroense abre inscrições para bo

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), por meio do seu Setor de Ensino, Pesquisa e Extensão, convida pesquisadores de Instituições de Ensino Superior ou Centros de Pesquisa a participarem da seleção de Projetos de Pesquisa.

O Programa de iniciação científica da LMECC é dividido em três (03) subprogramas: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC).

A iniciativa tem o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento de pesquisas na área de oncologia humana. “O Programa de bolsas de Iniciação Científica da LMECC é uma excelente oportunidade para que os estudantes busquem e ampliem seus conhecimentos, assim como também o desejo pela pesquisa, atuando positivamente sobre o desenvolvimento acadêmico”, frisa Karla Figueirôa, Coordenadora do Setor de Ensino, Pesquisa e Extensão da LMECC.

As bolsas das modalidades PIBIC/PIBITI terão duração de 12 (doze) meses. A quantidade de bolsas são ofertadas conforme disponibilidade concedida pelo CNPq, LMECC e UFERSA.

 

Os interessados devem ler o edital completo e submeter os seus projetos na respectiva área de pesquisa. As inscrições podem ser feitas no período de 24 de maio a 18 de junho de 2021. O edital encontra-se disponível em www.ligamossoroense.org, onde também é possível realizar a inscrição.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3323-7700 (ramal 11), no horário das 08h às 17h.

Confira o edital e os anexos abaixo:

Download de arquivos: